SOBRE NÓS

Editora SBQ – EditSBQ é um órgão da Sociedade Brasileira de Química destinado a atividades de difusão científica, técnica, de interesse didático e de divulgação de notícias. Sua principal missão é a produção de publicações de interesse da comunidade química nacional: profissionais de química da universidade e da indústria, estudantes de química do ensino médio, universitário e de pós-graduação. Também reúne mecanismos de difusão da química para o público leigo e infanto-juvenil. Fazem parte da PubliSBQ as seguintes atividades editoriais:

 

The Journal of the Brazilian Chemical Society - JBCS 
Publicação eletrônica e impressa com frequência mensal que publica artigos científicos na língua inglesa, abrangendo todos os aspectos da química, exceto educação, filosofia e história da química. É um meio para divulgar as contribuições originais e significativas sobre os novos conhecimentos químicos.

Química Nova - QN 
Publicação eletrônica e impressa de artigos científicos com resultados originais de pesquisa, trabalhos de revisão, divulgação de novos métodos ou técnicas, educação e assuntos gerais em português, espanhol e inglês. A QN publica dez fascículos por volume anual.

Química Nova na Escola – QNEsc 
Publicação eletrônica e impressa trimestral que propõe-se a subsidiar o trabalho, a formação e a atualização da comunidade do ensino de química brasileiro, sendo um espaço aberto ao educador, suscitando debates e reflexões sobre o ensino e a aprendizagem de química.

Revista Virtual de Química – RVq 
Publicação eletrônica bimestral de artigos em química visando ser uma fonte de consulta e de divulgação na língua portuguesa ou inglesa para alunos e professores de graduação e pós-graduação.

Química Nova Interativa – QNInt 
Portal interativo cujo objetivo é prover instrumentação confiável para a formação em química, a ser utilizada por estudantes e professores em todos os níveis de formação, primando pela interatividade e pela atualização das informações.

Boletim Eletrônico – BE 
Boletim semanal para assinantes, com notícias de interesse à comunidade química brasileira coletada pelos seus editores ou submetidas por seus leitores. Também divulga o calendário e notícias de eventos e oportunidades. É responsável pelo microblog da SBQ no Twitter @sbquimica.

QuiD+ 
Portal com jogos, animações e textos sobre química destinados ao público infanto-juvenil.