A Química na Natureza
 

A Química na Natureza

Autores: Flávio da Silva Emery, Gabriela Bianchi dos Santos, Rita de Cássia Bianchi

Coleção Química no cotidiano, v. 7

 

APRESENTAÇÃO

Esta edição de livros da Química no Cotidiano oferece uma contribuição ímpar para os jovens tomarem conhecimento sobre a riqueza da natureza. Uma obra que permite desvendar a beleza da biodiversidade e o que ela pode fornecer de produtos úteis para a sociedade é uma tarefa muito agradável. O livro possibilita o contato com os vários aspectos dos produtos naturais e sua importância para a humanidade, ao longo dos tempos.

Numa linguagem simples, clara e de fácil leitura, torna-se uma bela ferramenta para provocar o interesse dos jovens, especialmente sobre os produtos naturais, sua formação, usos, significados e valores, dentro de um mundo a cada dia mais escasso de riquezas químico-biológicas.

Acredito que os assuntos discutidos neste livro, ao qual chamo de mergulho dos jovens ao mundo da ciência, possam contribuir de forma significativa para o conhecimento dos processos que envolvem a Química de Produtos Naturais, biodiversidade, as práticas e manifestações culturais, bem como as representações sociais contidas nesse universo multifacetado.

Essa diversidade faz com que o tema remeta a assuntos variados, desde a fotossíntese e formação das principais substâncias presentes nos vários organismos componentes da natureza, até aspectos do cotidiano, hábitos, produtos úteis, padrões de consumo e tantos outros pensados, inclusive, a preocupação educacional. Desejo, a partir de agora, uma boa leitura da obra.

 

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

- Ficha catalográfica

A Química na Natureza


Livro disponível on line

DETALHES DO LIVRO

Editora: Edit-SBQ
Edição: 1
Ano: 2010
Assunto: 1. Química - Produtos naturais. 2. Natureza. 3. Metabolismo.
Idioma: Português
País de Produção: Brasil
Nº de Páginas: 70

  ISBN: 978-85-64099-06-7
Encadernação: BROCHURA
Altura: 0,50 cm
Largura: 17 cm
Comprimento: 21 cm
Peso: 100 g