A Química dos Alimentos: Produtos Fermentados e Corantes
 

A Química dos Alimentos: Produtos Fermentados e Corantes

Autores: Augusto Aragão de Barros e Elisabete Barbosa de Paula Barros

Coleção Química no cotidiano, v. 4

 

APRESENTAÇÃO

O presente livro, escrito pelos autores ainda em formação acadêmica, busca abordar alguns conhecimentos da área de química de alimentos, apresentado de forma simples e em linguagem de fácil entendimento.

Acredito que o objetivo deste trabalho foi o de mostrar um tema tão interessante e rico de curiosidades com assuntos fortemente presentes em alimentos que, com suas distintas propriedades, tanto podem ser benéficos como prejudiciais aos consumidores. Os riscos e benefícios intrigam o público que, de um modo geral, fica em dúvida entre o que comprar ou em que acreditar, tendo em vista que alguns alimentos se revestem de um visual bonito, certamente muito atraente. Desse modo, o texto deste livro foi elaborado para trazer ao público algumas informações básicas e satisfazer curiosidades, tentando ampliar o leque de escolhas saudáveis, oportunidades e questionamentos mais apurados sobre o tema, ainda mais na relevância do Ano Internacional da Química.

Os consumidores um pouco mais cuidadosos terão, então, uma leitura pouco complicada, aliada a uma amplificação de seus conhecimentos de forma bem suave e lúdica.

 

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

- Ficha catalográfica

A Química dos Alimentos: Produtos Fermentados e Corantes


Livro disponível on line

DETALHES DO LIVRO

Editora: Edit-SBQ
Edição: 1
Ano: 2010
Assunto: 1. Química – Alimentos. 2. Corantes. 3. Bebida.
Idioma: Português
País de Produção: Brasil
Nº de Páginas: 88

  ISBN: 978-85-64099-04-3
Encadernação: BROCHURA
Altura: 0,30 cm
Largura: 17 cm
Comprimento:21 cm
Peso: 140 g