Substâncias
Carboniladas e Derivados: Estrutura, Propriedades,  Reatividade Química - 2ª Edição
 

Substâncias Carboniladas e Derivados: Estrutura, Propriedades, Reatividade Química - 2ª Edição

Autores: Paulo R. R. Costa, Ronaldo A. Pilli e Sergio Pinheiro

 

SINOPSE

Direcionado aos alunos de graduação, pós-graduação e professores, o texto original foi ampliado e cuidadosamente revisado , para tornar a obra ainda mais didática.

Com uma abordagem original a nova edição incorpora, entre outros aspectos, a discussão da reatividade química através de conceitos da Teoria de Ligação de Valência e da Teoria do Orbital Molecular. Ilustra a importância das reações estudadas em processos bioquímicos e fisiológicos. O texto também inclui dados biográficos dos cientistas com contribuição de destaque à Química Orgânica.

A área de catálise assimétrica foi ampliada e foram introduzidos novos tópicos como organocatálise e reações de Diels-Alder, entre outros temas da Química Orgânica.

São apresentadas centenas de destaques e exemplos de reações químicas, presentes na literatura possibilitando ao leitor compreender a diferença de reatividade entre os diferentes grupos de substâncias estudados.

A 2ª Edição do livro "Substâncias Carboniladas e Derivados: Estrutura, Propriedades e Reatividade Química", vêm presentear o público interessado pela Química Orgânica, que há muito tempo procurava pela obra já esgotada.

 

DETALHES DO LIVRO

Editora: Edit-SBQ
Edição: 2
Ano: 2019
Assunto: Química Orgânica
Idioma: Português
País de Produção: Brasil
Nº de Páginas: 465
  ISBN: 978-85-64099-23-4
Encadernação: BROCHURA
Altura: 2 cm
Largura: 21 cm
Comprimento: 28,5 cm
Peso: 1310 g